A Bot oferece, além do ORÇAMENTO GRATUITO, a RECOLHA GRATUITA do dispositivo por frete expresso em qualquer morada de Portugal! Solicite AQUI

Bot Recuperação de Dados de Disco de DVR CFTV

Multinacional Líder em Recuperação de Disco de DVR CFTV
iniciar recuperação
DVR
DVRs podem falhar da mesma forma que qualquer outro meio de armazenamento. Eles também utilizam discos rígidos muito parecidos com os discos dos computadores, mas com sistemas de ficheiros codificados e sistemas operativos complexos. A recuperação de dados de discos de DVR (CFTV) deve ser feita por especialistas.

Recuperação de dados em Disco de DVR CFTV

Fazer a recuperação de dados do disco rígido de DVR é muito comum no mercado da vigilância e da segurança.

Isso porque os aparelhos DVR, assim como qualquer outro computador, podem dar problemas, sofrer danos físicos e terem os seus dados corrompidos ou até mesmo excluídos sem querer.

O que é Disco de DVR CFTV?

Um Disco Rígido de DVR (Digital Video Recorder), também chamado de Disco Rígido de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), é um tipo de disco rígido utilizado em equipamentos de vigilância e gravação.

Existem alguns modelos de discos que são desenvolvidos especialmente para esse propósito, então esses equipamentos possuem uma performance superior aos discos encontrados em computadores pessoais, afinal, foram desenvolvidos para desempenhar essa função.

Enquanto os discos rígidos de computadores de trabalho contam com recursos balanceados para escrita e leitura de dados, os discos para monitoramento possuem mecanismos para suportar um maior volume de gravações

Recuperação de Disco Rígido de DVR CFTV

 

Isso acontece porque o equipamento precisa lidar com uma abundante de informação vinda das gravações ininterruptas dos sistemas de segurança, 24 horas.

Essa diferença de engenharia faz com que os discos de DVR consigam ficar 90% do seu tempo gravando dados de vídeo, característica esta que uma unidade comum não está projetada para fazer.

Qual a diferença entre DVR e NVR?

Tanto o DVR quando o NVR são sistemas de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e servem para guardar imagens capturadas de sistemas de segurança.

Entretanto, existem algumas diferenças entre os dois.

Essencialmente, enquanto o DVR (Digital Video Recorder) é um gravador de vídeo digital analógico, os sistemas NVR (Network Video Recorder) são sistemas de gravador de vídeos digitais em rede.

Em outras palavras, trata-se de dois equipamentos de gerações diferentes, mas que cumprem basicamente a mesma função. Confira a seguir mais diferenças:

DVR – Digital Video Recorder

Como vimos, os Digital Video Recorders, são sistemas de gravação de vídeo digital analógico. Mas o que significa isso?

Em poucas palavras, isso significa que o DVR capta imagens por câmaras “burras” (analógicas), que transportam essas imagens por cabo coaxial e deixam o trabalho de converter as imagens em dados de computador para o gravador.

Ou seja, em outras palavras, todas as câmaras dos sistemas DVR precisam de um cabo para a transmissão das imagens e elas devem estar fisicamente conectadas ao gravador de vídeo utilizado no sistema de segurança.

Além disso, por se tratar de um sistema de captação de imagens via cabo, os sistemas DVR conseguem gerar uma qualidade de imagem um pouco superior aos NVRs, embora esse não seja o caso com todas as fabricantes.

NVR – Network Video Recorder

Os NVRs, no que lhe concerne, é um sistema que, diferentemente dos DVRs, utilizam câmaras que capturam, codificam e processam o vídeo diretamente no formato de dados antes de transmiti-los para os sistemas de armazenamento.

Ou seja, após converter as imagens capturadas para o formato de dados, a câmara IP envia essas informações através de cabos ethernet, sistemas de comunicação sem fio ou fibra ótica para gravadores NVR.

Ou seja, trata-se de câmaras “inteligentes”, que utilizam endereços IP para realizar a conversão e transmissão dos dados.

Um disco de DVR (Digital Video Recorder), também chamado disco de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), é uma categoria de disco rígido utilizado em equipamentos de vigilância e gravação.

Como as gravações de DVR são armazenadas?

As gravações de DVR fazem parte de um sistema desenvolvido para garantir uma segurança completa nas instalações, permitindo a gravação ininterrupta por 24 horas, todos os 7 dias da semana.

O armazenamento dessas gravações geralmente acontece num disco rígido (disco) que fica dentro do DVR.

Existem diversas configurações que podem ser feitas para programar a gravação e melhorar o armazenamento das informações.

Por exemplo, é possível configurar um sistema de segurança que usa o disco de DVR para captar as imagens somente quando detetar algum movimento no ambiente, ou, ainda, gravar apenas em horários e em dias específicos.

Se a ideia é proporcionar um reforço na segurança num estabelecimento ativo apenas em horário comercial, a configuração de gravação pode ser programada apenas para fazer registo do período noturno, em que não há movimentação de funcionários ou clientes.

Na configuração de armazenamento de imagens, também é possível determinar a quantidade de frames ou a resolução da imagem que ficará registada no disco.

Esses detalhes que podem ser personalizados na configuração de cada sistema ajudam a determinar também o quanto de tempo o disco conseguirá armazenar de acordo com a sua capacidade máxima.

Quando um disco de DVR ultrapassa a sua capacidade de armazenamento, as novas imagens começam a ser gravadas sobre as imagens mais antigas.

Mas a grande vantagem é que essas imagens mais antigas não precisam ser perdidas, basta realizar o backup externo num disco ou realizar, com ainda mais praticabilidade, o armazenamento em nuvem.

Causas de perda de vídeos de DVR CFTV

Como vimos, os DVRs são sistemas analógicos, que funcionam por fio. Por se tratar de um sistema mais antigo, diversos fatores podem causar a perda de vídeo nesses equipamentos. Confira a seguir os principais motivos para perda de vídeo em DVR:

Falha mecânica do disco do DVR CFTV

Uma das principais causas para perda de vídeo em discos rígidos de DVR são falhas mecânicas no aparelho.

Essas falhas podem acontecer por diversos motivos, desde impactos sofridos ou até problemas com desgaste mecânico causado pelo tempo.

Nesses casos, se precisa recuperar os dados do disco de DVR, a melhor solução é procurar uma empresa especializada na recuperação e reparação de discos, como no caso da Bot Recuperação de Dados.

Danos ao firmware do disco rígido (disco)

Firmware é um conjunto de instruções operacionais programadas direto no hardware de um equipamento eletrónico.

Trata-se de uma classe específica de software que contém as informações de inicialização que permitem o funcionamento correto de um aparelho.

Problemas com o firmware de um disco de DVR são uma das causas mais comuns para a perda de vídeo nesses equipamentos e a melhor forma de contornar problemas nesse sentido é com a recuperação em empresas como a Bot Recuperação de Dados.

disco do DVR fica sem espaço de armazenamento

Outra causa comum para a perda de vídeos nos aparelhos DVR é a falta de espaço de armazenamento.

Assim como os discos de computadores pessoais, os DVR, num momento ou outro, vão ficar cheios de informação e não terão onde guardá-las.

Por esse motivo, é sempre essencial que você verifique a quantidade de espaço restante no aparelho e exclua os ficheiros obsoletos para dar espaço para novas gravações. Se não excluir, ele começará a gravar as novas gravações por cima das mais antigas.

Reformatação ou corrupção do disco

A reformatação do disco do DVR pode acontecer por motivos acidentais ou por problemas no disco rígido.

A mesma coisa pode acontecer caso haja corrupção do disco, fazendo com que todas as imagens captadas sejam perdidas.

Nesse caso, você pode contar com a Bot, especialista na recuperação de dados, para conseguir os ficheiros de vídeo excluídos indevidamente.

Exclusão acidental da filmagem

Muitas vezes, durante a manutenção dos ficheiros do seu DVR, pode acontecer de você acidentalmente acabar a excluir uma filmagem importante.

Uma forma de recuperar esses dados perdidos são com a ajuda da Bot, especializada na recuperação de dados de discos.

Riscos ambientais, como incêndio, humidade, poeira ou exposição a produtos químicos

Outra causa comum para a perda de dados são os riscos ambientais, como incêndio, humidade, poeira ou exposição a produtos químicos.

Todos esses fatores podem acabar a danificar o disco do DVR, corrompendo os ficheiros guardados dentro desse equipamento.

Essa é outra situação onde a Bot pode ajudar-lhe a recuperar os dados.

Quedas de energia

Por fim, quedas na energia onde o sistema está localizado também podem fazer com que os ficheiros de vídeo guardados em um DVR sejam perdidos.

Como realizar uma recuperação segura de DVR CFTV?

Confira a seguir as duas principais formas de realizar uma recuperação segura de DVR:

Método 1. Procure uma empresa especializada em recuperação de disco rígido DVR CFTV

Os discos de DVR CFTV contém, geralmente, sistemas de ficheiros proprietários ou até mesmo criptografados.

Os softwares de recuperação de dados para DVR CFTV disponíveis para consumidores finais são superficiais e incompletos, não garantindo a recuperação correta dos vídeos na grande maioria dos casos. Pela nossa experiência, estes softwares falham em encontrar os vídeos ou encontram os vídeos, mas com datas e duração incorretas.

Por isso, o mais seguro e recomendado é procurar uma empresa profissional em recuperação de discos de DVR CFTV para garantir os melhores resultados, principalmente se o caso for de vídeos apagados ou se o disco do DVR estiver com algum problema.

Método 2. Restaurar backup do disco rígido do DVR

Outra forma de recuperar os vídeos perdidos no aparelho DVR é a restaurar o backup do disco rígido. Confira o passo a passo a seguir:

Etapa 1

Em primeiro lugar, você deve encontrar a diretórios onde o backup do vídeo foi feito.

Etapa 2

Em seguida, localize o vídeo exato que você quer recuperar ou que você apagou sem querer.

Etapa 3

Por fim, copie e cole o vídeo encontrado de volta no disco ou cartão SD e pronto, o seu vídeo estará recuperado.

O mais seguro e recomendado é procurar uma empresa profissional em recuperação de discos de DVR CFTV para garantir os melhores resultados.

Como fazer backup de vídeos e ficheiros CCTV

A maioria dos equipamentos CCTV modernos também são equipados com portas de comunicação, áudio e para visualização de imagens.

Além de conexões HDMI, RCA e VGA, é comum que esses equipamentos também estejam equipados com portas de comunicação para backup, como conexões USB e portas para redes locais.

Apesar de possibilitarem fazer o backup das imagens em discos externos, essas soluções não evitam que tudo seja roubado ou danificado simultaneamente.

Por esse motivo, a melhor opção para fazer backup de vídeos e ficheiros CCTV é através da rede, utilizando um servidor remoto.

As imagens serão sempre preservadas mesmo que o sistema principal seja totalmente destruído, o que fará com que essa seja a solução mais eficiente para manter uma cópia das imagens segura.

Escolher um servidor de armazenamento em rede com serviços FRP é uma das melhores formas de fazer backup e armazenar imagens de vários DVRs, utilizando somente uma conexão com a internet.

O lado mau dessa solução é que a tarefa do backup dos aparelhos não acontece em tempo real, ou seja, em outras palavras, os dados são atualizados conforme a capacidade de configuração que cada sistema possui.

Por exemplo, se o equipamento instalado permitir ser configurado para fazer backup às 21h diariamente e o sistema apresentar falhas ou for danificado às 20h, o seu servidor de armazenamento só terá as imagens da noite anterior.

Alguns aparelhos suportam programar o backup em intervalos de tempos menores, diminuindo as oportunidades de perda de imagens, entretanto, quando estamos a falar de backups, sempre vale o ditado: um é nenhum, dois são um e assim por diante.

Contrate uma empresa especializada em recuperação de dados DVR

Mesmo tomando todos os cuidados, perder as imagens do seu DVR é algo muito comum e que acontece com uma frequência maior do que a maioria das pessoas imagina.

Nesses casos, a melhor solução é contratar uma empresa especializada como a Bot para te ajudar na recuperação desses dados.

É possível recuperar dados apagados de DVR?

Sim, mas são sistemas de ficheiros muito complexos e o ideal é trazer (ou enviar) o disco do DVR CFTV para a Bot Recuperação de Dados.

Com a nossa ajuda, mesmo se o seu backup físico estiver com problemas é possível recuperar os dados apagados do seu aparelho DVR.

Gravações de CCTV sobrescritas podem ser recuperadas?

Quando um vídeo é sobrescrito, isso significa que foi registada uma cópia de novos dados sobre os dados existentes quando um arquivo ou diretório foi atualizado.

Ou seja, quando dados são sobrescritos, novas informações são registadas em cima das antigas.

Quando isso acontece, existem poucas oportunidades de recuperar os vídeos DVR ou CCTV que foram substituídos.

Basicamente, é preciso que o disco rígido não tenha sido completamente sobrescrito.

Em todo o caso, mande o seu disco com ficheiros DVR ou CCTV sobrescritos para gente! Analisaremos o seu caso e lhe dar um diagnóstico do que é possível ou não recuperar.

Quando um vídeo é sobrescrito, isso significa que foi registrada uma cópia de novos dados sobre os dados existentes quando um ficheiro ou diretório foi atualizado.

Recupere os seus dados connosco!

Como vimos ao longo do texto, existem várias formas de fazer a recuperação de dados do disco rígido de DVR CFTV, mas se tratar de uma perda de dados importantes, o ideal é entrar em contacto com uma empresa especializada na recuperação de dados, como no caso da Bot!

Aqui, temos prazos dinâmicos, fazemos o orçamento e o envio gratuito e oferecemos o mais alto grau de privacidade e segurança para os nossos clientes. Inicie já o processo preenchendo o nosso formulário.

Recuperação de dados de disco de DVR em apenas 4 etapas:

1

Recolha gratuita ou entrega na receção

2

Orçamento gratuito (48h), prioridade (24h) ou urgência (12h)

3

Recuperação dos dados normal ou em urgência

4

Entrega gratuita dos dados recuperados

Simples

Por que nos escolher?

Recuperação de dados

Prazos dinâmicos

Orçamentos em três modalidades: normal (48h), prioridade (24h) ou urgência (12h). Recuperação com equipe de urgência 24/7/365.
Recuperação de dados envio gratuito

RECOLHA GRATUITA

Recolha gratuita do seu dispositivo por frete expresso, para análise, de qualquer morada de Portugal! Solicite agora!

Orçamento Recuperação de dados

orçamento gratuito

Orçamento e análise gratuitos mesmo em casos de dispositivos abertos ou avaliados por outras empresas.
recuperação de dados portugal

empresa nacional

Serviços realizados em Portugal e em laboratórios próprios. Não enviamos dispositivos para parceiros ou para o estrangeiro.
recuperação de dados segura

privacidade e segurança

Adequação à LGPD e serviços que seguem os parâmetros de qualidade, privacidade e segurança estabelecidos em todo o mundo.
recuperação de dados 5 estrelas

excelente reputação

99% dos clientes satisfeitos com o resultado. 4.9 em 5 é a média das avaliações recebidas de clientes Bot nas redes sociais.
11

A recuperar dados em casos complexos há mais de 11 anos

Casos resolvidos

%

Clientes satisfeitos com o resultado

%

Sucesso nos casos recebidos

Clientes Bot recuperação de dados

Sala Limpa Bot

A Bot trabalha com o conceito máximo de sala limpa (clean room). Aqui, o seu dispositivo é examinado em um ambiente fechado, com controle rigoroso de partículas certificado pela norma US Federal Standards 209.
Sala Limpa Bot recuperação de Dados

Recupere dados connosco!

A Bot pode ajudar a recuperar os dados de qualquer um dos seus dispositivos. Desde as maiores empresas ou até mesmo um usuário caseiro que possa ter perdido os seus dados. Confie nos nossos especialistas.

Confie
X