A Bot oferece, além do ORÇAMENTO GRATUITO, a RECOLHA GRATUITA do dispositivo por frete expresso em qualquer morada de Portugal! Solicite AQUI

Já parou para pensar sobre a quantidade de arquivos e documentos que uma empresa, ou até mesmo uma pessoa física, manipula diariamente? Agora imagina perder tudo isso e precisar fazer a recuperação de dados?
Fotos, documentos de textos, PDF, livros eletrónicos, vídeos, planilhas, áudios, projetos pessoais… Diante desta nova realidade, algumas opções de armazenamento surgiram, como é o caso do solid-state drive – SSD.

Sabe o que é SSD?

O SSD é uma unidade de armazenamento constituída por memória flash e que apresenta desempenho superior ao tradicional disco rígido.
O SSD tem sido apontado como uma das melhores opções para armazenamento. Entretanto, como tudo é passível de problemas, é preciso realizar a recuperação de dados desses dispositivos de forma correta.
Recuperação de SSD, é possível?
A recuperação de dados do SSD pode ser feita por profissionais especializados, que irão utilizar ferramentas e programas específicas para recuperar os arquivos de forma segura. Normalmente os processos são mais complexos e necessita de ferramentas específicas para este dispositivo, podendo ser necessário realizar o “transplante” de circuitos integrados de memória.

Vantagens do SSD:

O SSD tem uma capacidade maior para carregar o sistema operacional, arquivos e programas, por isso, ele é uma excelente opção para armazenar arquivos de forma segura, principalmente por empresas e profissionais autónomos que lidam diariamente com uma grande quantidade de dados.
Mesmo que o SSD seja um equipamento de armazenagem de dados seguro e moderno, alguns problemas podem acontecer. Seja por vírus e outras ameaças, erro humano ou até outros danos ao dispositivo.
Quando problemas do tipo ocorrem, é necessário realizar a recuperação de SSD. Após a análise, o profissional irá informar o cliente sobre o dano e quais serão os caminhos utilizados para fazer recuperação de dados do SSD.

Vantagens do SSD em relação ao HD convencional:

  • Drive tem tamanho bem menor, ocupando menos espaço;
  • Estrutura mais moderna;
  • É veloz, com uma velocidade que pode chegar a 5x mais do que a de um HD;
  • Aumenta o desempenho do computador;
  • Mais resistente, sendo menos destrutivo em caso de quedas, porém não é indestrutível, podendo apresentar falhas assim como outros equipamentos do tipo;
  • Permite o carregamento muito mais rápido de arquivos e programas;
  • Utiliza menos energia elétrica.

Gostou de descobrir quais são as vantagens do SSD? Então confira também as soluções da Bot recuperação de dados!

Converse com os nossos especialistas e esclareça as suas dúvidas!